Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12170
metadata.dc.type: TCC
Title: Inovação tecnológica no serviço bancário e seu efeito na gestão de pessoas
Authors: Oliveira, Ana Cyntia
metadata.dc.identifier.orientador: Tonet, Helena
Abstract: Com o surgimento da globalização e das grandes tecnologias, os bancos necessitam se adequar às mutações do mercado financeiro na esfera mundial. Essa evolução constante afeta os profissionais do ramo bancário, que precisam se reposicionar diante das novas tecnologias utilizadas no mercado de trabalho tendo que investir no seu autodesenvolvimento para garantirem sua permanência no ramo. Portanto, o objetivo deste trabalho é mostrar através de pesquisa bibliográfica, a evolução dos serviços bancários no ambiente digital e os desafios enfrentados pelo profissional da área. À medida que a tecnologia se desenvolve, os bancos tiveram que alterar e criar novos serviços para suprir as expectativas dos clientes e readequar seu planejamento estratégico frente a novos concorrentes. Assim, de acordo com as pesquisas, foi confirmado como o desenvolvimento da tecnologia afetou o emprego e a rotina dos funcionários dentro das agências bancárias.
Keywords: Tecnologia
Banco
Serviço bancário
Mercado de trabalho
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12170
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500628.pdf247.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.