Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12196
metadata.dc.type: TCC
Title: O coaching como ferramenta para melhoria na qualidade de vida no trabalho estudo de caso da Camargos Contadores e Associados
Authors: Melo, Guilherme Licursi de
metadata.dc.identifier.orientador: Simonassi, Fabyola
Abstract: O objetivo geral deste artigo consiste em identificar a possibilidade de utilizar o processo de coaching como uma ferramenta de qualidade de vida no trabalho em uma empresa de contabilidade empresarial de Brasília. Os objetivos específicos são: (i) conhecer a empresa estudada; (ii) propor um novo método de desenvolver a qualidade de vida no trabalho para o escritório; e (iii) avaliar a implementação do coaching como uma sistemática de qualidade de vida no trabalho. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de aplicação de questionário. Visando alcançar esses objetivos, procedeu-se com a revisão bibliográfica dos temas abordados, servindo de base para efetuar a avaliação prévia do cenário da empresa estudada, por meio de sessões de coaching com os colaboradores da empresa. O resultado da pesquisa mostrou que o coaching, como um processo que provoca mudanças de comportamento, abre espaço para identificar os impactos positivos para os indivíduos e sua vida pessoal, mesmo sendo feito em um ambiente organizacional, além de poder ser uma ferramenta de contribuição para a melhoria na qualidade de vida no trabalho.
Keywords: Coaching
Ferramenta
Qualidade de vida no trabalho
Citation: MELO, Guilherme Licursi de. O coaching como ferramenta para melhoria na qualidade de vida no trabalho estudo de caso da Camargos Contadores e Associados. 2017. 53 f. Monografia (Especialização gestão de pessoa e coaching) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12196
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600105.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.