Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCurado, Julianna-
dc.date.accessioned2018-06-08T17:37:54Z-
dc.date.available2018-06-08T17:37:54Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCURADO, Julianna. Comunicação pública em site de rede social: a performance interativa do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia frente às demandas dos seguidores no Facebook. 2016. 59 f. Monografia (Especialização Comunicação em redes Sociais) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12227-
dc.description.abstractA presente pesquisa busca compreender, sob a ótica da comunicação pública, a performance interativa do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) frente às demandas dos seguidores no site de rede social Facebook. O estudo de caso é resultado de análise quantitativa e de conteúdo das manifestações do público em comentários abertos e mensagens privadas, postados no primeiro trimestre do ano de 2016 na página oficial do Facebook administrada pelo Confea. Na pesquisa, afere-se o índice de respostas da instituição às questões dos seguidores, segundo o conceito de comunicação pública e de acordo com as seguintes categorias de informação: institucional, de gestão, de utilidade pública, de interesse privado, mercadológica, de prestação de contas e dado público. Verifica-se também o nível de maturidade social do Confea, a fim de identificar qual funcionalidade é atribuída à plataforma digital, se é utilizada pelo Conselho Federal como base de publicação de conteúdo ou como espaço de interação. A partir da análise, constata-se que, embora seja baixa a taxa de respostas ao público, o nível de maturidade social do Confea avança do estágio primário de publicação de conteúdo no Facebook para a fase secundária, em que o site de rede social passa a ser utilizado como espaço para relacionamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-08T17:37:54Z No. of bitstreams: 1 51400312.pdf: 752473 bytes, checksum: 3629056de91b74277e6a30dc39c79b8c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-08T17:37:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400312.pdf: 752473 bytes, checksum: 3629056de91b74277e6a30dc39c79b8c (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectInteresse públicopt_BR
dc.subjectSite de rede socialpt_BR
dc.titleComunicação pública em site de rede social: a performance interativa do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia frente às demandas dos seguidores no Facebookpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorFelix, Joana D'Arc Bicalhopt_BR
Appears in Collections:JOR - Pós-graduação em Comunicação em Redes Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400312.pdf734.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.