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dc.contributor.authorDiehl, Ceci da Costa-
dc.date.accessioned2018-06-09T18:25:44Z-
dc.date.available2018-06-09T18:25:44Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationDIEHL, Ceci da Costa. Marketing digital nas redes sociais :estudo de caso do “Cantucci Bistrô”. 2016. 81 f. Monografia (Especialização Comunicação em redes Sociais) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12232-
dc.description.abstractO presente trabalho analisa o impacto da presença das empresas nos sites de redes sociais, principalmente os restaurantes de Brasília, Distrito Federal. Tem-se como objetivo principal identificar as vantagens e desvantagens da inserção dos restaurantes de Brasília nos sites de redes sociais. A partir dos objetivos específicos espera-se compreender de que forma o marketing digital nos sites de redes sociais ajuda as pequenas empresas a competirem com as grandes empresas; de que maneira as empresas atuam dentro desses sites; realizar um estudo bibliográfico acerca dos principais conceitos de marketing, marketing digital e redes sociais online; e, também, realizar um estudo de caso do restaurante Cantucci Bistrô. O trabalho deu-se a partir de um levantamento bibliográfico dos conceitos e de uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo a partir de um estudo de caso, que utilizou como técnicas de coletas de dados a entrevista focal e a análise de redes sociais. Os principais termos relacionados ao marketing foram conceituados a partir dos estudos de Kotler (2003), Kotler e Keller (2006), Gabriel (2010) e Kotler e Armstrong (2015). O marketing digital, especificamente, segue as propostas de Chleba (1999), Vaz (2010), Gabriel (2010) e Castro e Araujo (2012). As redes sociais online e os sites de redes sociais são apresentados segundo os estudos de Vaz (2010) Recuero (2014), Recuero, Bastos e Zago (2015). A pesquisa descritiva qualitativa foi realizada a partir das visões de Triviños (1987), Bauer & Gaskell (2002) e Gil (2002) e, o estudo de caso foi realizado a partir da metodologia proposta por Yin (2001). A partir dos estudos realizados e do estudo de caso, foi possível concluir que a presença nos sites de redes sociais é um fator positivo para as empresas brasileiras, principalmente para os restaurantes da capital do país, pois o ambiente online oferece diversas vantagens como, por exemplo: possibilitam diferentes estratégias de marketing digital, aumentam a visibilidade e popularidade das marcas, potencializam a comunicação entre empresa-cliente e contribuem com a viralização de conteúdos promocionais e campanhas digitais. Além disso, notou-se que a principal vantagem que esses sites oferecem é que eles tornam mais justa à competição entre pequenas e grandes empresas, pois nesses ambientes ambas podem comunicar e atingir o mesmo público. Conclui-se também, que as desvantagens que os sites de redes sociais podem trazer, podem transformar-se em oportunidades caso a empresa tenha uma presença digital nesses sites e saiba aplicar boas estratégias de marketing digital.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-09T18:25:44Z No. of bitstreams: 1 51400335.pdf: 2715775 bytes, checksum: 404dcfd16d6e4338905d280ca8df1731 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-09T18:25:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400335.pdf: 2715775 bytes, checksum: 404dcfd16d6e4338905d280ca8df1731 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectRede social onlinept_BR
dc.titleMarketing digital nas redes sociais :estudo de caso do “Cantucci Bistrô”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorLisboa, Erikapt_BR
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