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dc.contributor.authorCarvalho, Juliana Lourenço da Silva Macedo-
dc.date.accessioned2018-06-09T18:41:04Z-
dc.date.available2018-06-09T18:41:04Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCARVALHO, Juliana Lourenço da Silva Macedo. O Facebook na educação pública infantil: estudo de caso de uma escola do Distrito Federal. 2017. 65 f. Monografia (Especialização Comunicação em redes Sociais) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12235-
dc.description.abstractA cada dia, a tecnologia se faz mais presente no cotidiano da sociedade e, com ela, as redes digitais adquirem maior espaço. A visibilidade, socialização, aquisição de conhecimentos e praticidade proporcionados aos usuários são características do universo digital que atraem, constantemente, mais interessados. Em relação às instituições educacionais, assim como em diversos setores, as mídias digitais e redes sociais estão, aos poucos, ocupando essa área. Esta pesquisa teve como objetivo verificar como o Facebook possibilita maior proximidade com a comunidade escolar (gestores, docentes, família e sociedade em geral), compreendendo o potencial do Facebook como recurso de integração escolar. O trabalho foi realizado com base em uma abordagem qualitativa a partir da fundamentação teórica sobre educação, comunicação, redes sociais, Facebook e as relações entre esses temas. Na discussão, foram utilizados conceitos de autores como Camila Porto (2014), Cicilia Peruzzo (1998), Manuel Castells (1999), Maria Aparecida Baccega (2000) e Raquel Recuero (2016). Além disso, foram aplicados questionários e a análise de métricas sobre a repercussão da página no Facebook da instituição de ensino público Jardim de Infância 108 Sul. Os resultados indicaram que membros da comunidade escolar julgam ser relevante e satisfatória a inserção da página como fonte de publicação de conteúdos de interesse geral e espaço para interação e proximidade entre os seguidores. Diante da pesquisa realizada, conclui-se que o uso da página no Facebook como ferramenta de rede social traz benefícios significativos para o processo educacional, com a publicação de conteúdos de interesse coletivo e a possibilidade de interação e contato mais próximo entre os membros da comunidade escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-09T18:41:04Z No. of bitstreams: 1 51500028.pdf: 1453080 bytes, checksum: e9df656085a6ccf0fbe9831583c219c3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-09T18:41:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500028.pdf: 1453080 bytes, checksum: e9df656085a6ccf0fbe9831583c219c3 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO Facebook na educação pública infantil: estudo de caso de uma escola do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorAlves, Carolina Assunção ept_BR
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