Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12236
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBermudez, Laís Ferreira-
dc.date.accessioned2018-06-09T18:48:12Z-
dc.date.available2018-06-09T18:48:12Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBERMUDEZ, Laís Ferreira. Análise comparativa das páginas oficiais das Forças Armadas Brasileiras no Facebook . 2016. 73 f. Monografia (Especialização Comunicação em redes Sociais) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12236-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo a análise das páginas oficiais das Forças Armadas Brasileiras (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira) no Facebook. A revisão bibliográfica foi feita desde o surgimento da internet até o das mídias sociais e redes sociais, com foco no Facebook, e também abordou a importância da nova configuração do marketing de relacionamento e do benchmarking nas instituições. No decorrer da análise, foram identificadas as formas com que cada Força trabalha sua comunicação, além das interações e dos conteúdos que os públicos mais compartilham, curtem e comentam em um determinado período de tempo (10 a 16 de julho de 2016). Com abordagem qualitativa, foi descoberto o processo de trabalho e os profissionais envolvidos nas postagens mediante questionário respondido pelos responsáveis de cada página oficial, com exceção das informações da Força Aérea Brasileira que foram divulgadas pelo autor deste trabalho. Além disso, foi realizada uma pesquisa com abordagem quantitativa por meio de coleta de dados disponíveis na plataforma. A análise deixou evidente a importância da elaboração de estratégias de conteúdos, de tipos de postagens, da linguagem, dos perfis bem estruturados e da relevância da interação na rede social. Conclui-se que as atuações das instituições públicas no ciberespaço, quando bem planejadas, conseguem trazer feedbacks e aproximar a sociedade brasileira.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-09T18:48:12Z No. of bitstreams: 1 51500047.pdf: 1732587 bytes, checksum: 2b06b8f45dbd2a71df1dd28484ea5617 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-09T18:48:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500047.pdf: 1732587 bytes, checksum: 2b06b8f45dbd2a71df1dd28484ea5617 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectForças Armadas Brasileiraspt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectBenchmarkingpt_BR
dc.titleAnálise comparativa das páginas oficiais das Forças Armadas Brasileiras no Facebookpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorLisboa, Erikapt_BR
Appears in Collections:JOR - Pós-graduação em Comunicação em Redes Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500047.pdf1.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.