Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12241
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Marina Cardozo-
dc.date.accessioned2018-06-09T19:16:35Z-
dc.date.available2018-06-09T19:16:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCASTRO, Marina Cardozo e. Jornal de Brasília: impactos do investimento na produção de conteúdo jornalístico: para plataformas digitais. 2016. 40 f. Monografia (Especialização Comunicação em redes Sociais) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12241-
dc.description.abstractO presente estudo aborda o investimento da imprensa tradicional nas plataformas digitais, sob a perspectiva do Jornal de Brasília. O objetivo é compreender e analisar o processo de transição e de diálogo do off-line com o on-line. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica que resgatou a inserção do jornalismo no ambiente virtual e versou sobre o uso das redes sociais e a consequente interação dos veículos com seus consumidores. Convergência e interatividade estão entre os principais conceitos estudados, além da diferença entre mídias e redes sociais. A quebra da hierarquização da informação, com o advento do gatewatching (Bruns, 2011), também é objeto de estudo do presente trabalho acadêmico. As análises se baseiam em autores como Manuel Castells (2005), Henry Jenkins (2009), Pierre Lévy (1999) e André Lemos (2010). Estudaram-se ainda as estratégias utilizadas pelo Jornal de Brasília para consolidar sua presença na internet. Casos emblemáticos ilustram a repercussão proporcionada pelas mídias digitais e a necessidade de os jornalistas estarem aptos a lidar com os desafios que as novas plataformas impõem. É possível concluir que a adaptação às plataformas emergentes tornou-se um desafio constante ao jornalismo. Trata-se de uma necessidade a ser encarada como prioridade pelos veículos que pretendem se manter em um mercado em contínuo processo de transformação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-09T19:16:35Z No. of bitstreams: 1 51500150.pdf: 777464 bytes, checksum: 2f6148a4f18e7793dc45b22acc9f57e3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-09T19:16:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500150.pdf: 777464 bytes, checksum: 2f6148a4f18e7793dc45b22acc9f57e3 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectMultimídiapt_BR
dc.titleJornal de Brasília: impactos do investimento na produção de conteúdo jornalístico: para plataformas digitaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorAlves, Carolina Assunção ept_BR
Appears in Collections:JOR - Pós-graduação em Comunicação em Redes Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500150.pdf759.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.