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dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorScheibel, Júlia-
dc.date.accessioned2018-06-09T19:39:51Z-
dc.date.available2018-06-09T19:39:51Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSCHEIBEL, júlia. Análise das páginas oficiais das confederações nacionais no Facebook. 2017. 58 f. Monografia (Especialização Comunicação em redes Sociais) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12246-
dc.description.abstractO presente estudo tem por finalidade avaliar as postagens e relacionamento com os seus públicos de interesse por meio da página oficial do Facebook da Confederação Nacional da Indústria, Confederação Nacional da Agricultura e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, além de analisar o comportamento das instituições frente aos comentários dos usuários, para que se obtenha um relacionamento de qualidade com o público que acessa a página virtual destas confederações, no propósito de apresentar contribuições para a acessibilidade e facilidade dos serviços prestados por estes setores. Priorizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa e quantitativa com vistas a analisar os dados desde a URL/Link, apresentação visual das páginas oficiais do Facebook, apresentação textual, políticas, aplicativos e interação com os seus públicos. Após a análise dos dados, percebeu-se que as três confederações citadas apresentaram segurança e confiabilidade em suas páginas virtuais, de maneira que os dados pudessem ser acessíveis para o público, referente às informações da instituição, os serviços prestados, a missão, os valores e objetivos a serem conquistados. Por fim, observou-se que apesar de apresentarem qualidade na questão visual da página é preciso que haja uma melhor relação com o público que acessa e comenta por meio da interação nas postagens. Assim o estudo permitiu analisar como as instituições se relacionam com o público/consumidores, por meio de canais como ouvidorias, canais de sugestões e reclamações. Apresentando como sugestão que as organizações possam manter contato com os usuários, via e-mail, sms, entre outros canais de comunicação autorizados pelos usuários, perguntando-lhes sobre a qualidade dos serviços ofertados, tendo assim um feedback e uma relação de via dupla tanto em prol da melhoria do relacionamento quanto para atender as demandas do que o público deseja ler, saber e se informar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-09T19:39:51Z No. of bitstreams: 1 51600621.pdf: 2152880 bytes, checksum: ce3b89868663dc08dc1e233cf15b2c31 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-09T19:39:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600621.pdf: 2152880 bytes, checksum: ce3b89868663dc08dc1e233cf15b2c31 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectConfederaçãopt_BR
dc.titleAnálise das páginas oficiais das confederações nacionais no Facebookpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
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