Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12288
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Tatyanna-
dc.contributor.authorLima, Nathália Caldas-
dc.date.accessioned2018-06-13T17:46:13Z-
dc.date.available2018-06-13T17:46:13Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Nathália Caldas. Influenciadores digitais e redes sociais: uma ponte formadora de opinião. 2016. 56 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12288-
dc.description.abstractO desenvolvimento da internet trouxe com ele a possibilidade de romper barreiras geográficas, conectando diferentes realidades, mundos e culturas. A partir daí surgem diversas mídias sociais que dão vozes às pessoas, criam redes de informações e possibilitam o compartilhamento de conteúdos. Diante deste cenário, algumas pessoas ganham destaque, fama e reconhecimento, são os Influenciadores Digitais, que atraem diversos seguidores para a sua rede e influenciam seus comportamentos e opiniões. O presente trabalho nasceu com o objetivo de compreender até que ponto as pessoas são impactadas por eles e compreender de forma geral esse fenômeno digital. Para isso, foi necessário um levantamento bibliográfico e pesquisa de opinião quantitativa/qualitativa com pessoas presentes no ambiente online. Dessa forma, foi possível constatar que de fato as pessoas acompanham os Influenciadores, mas muitos filtram as informações trazendo-as para a sua realidade. O estudo também possibilitou a descoberta das faixas etárias mais influenciadas, os temas mais procurados bem como aqueles que tem um impacto maior na mudança de comportamento dos internautas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-13T17:46:13Z No. of bitstreams: 1 51402800.pdf: 2194193 bytes, checksum: 42a3ee32e5bb0b46af7bc1a66979019d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-13T17:46:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51402800.pdf: 2194193 bytes, checksum: 42a3ee32e5bb0b46af7bc1a66979019d (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais e redes sociais: uma ponte formadora de opiniãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51402800.pdf2.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.