Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12289
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMairinque, Carolina de Souza Scott-
dc.contributor.authorBarbosa, Bruno Sellani-
dc.date.accessioned2018-06-13T18:01:35Z-
dc.date.available2018-06-13T18:01:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBARBOSA, Bruno Sellani. Os laços e centralidades que engajam os usuários nas comunidades virtuais: estudo de caso das redes sociais do colégio ideal. 2016. 68 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12289-
dc.description.abstractEsta monografia analisa o papel das centralidades e dos laços sociais das comunidades virtuais que geram engajamento dos usuários. Além disso, caracteriza as redes sociais e analisa como a interatividade dos membros das redes extrapola do ambiente digital para o físico. Para alcançar tal objetivo, foi desenvolvido um estudo de caso com o Colégio Ideal, que possui uma rede de usuários formada por diferentes atores que se comunicam nos ambientes off-line e on-line da escola. As redes sociais analisadas foram o Facebook e Instagram, que são os meios de comunicação mais utilizados pela instituição de ensino para divulgação de suas atividades e projetos. A pesquisa buscou avaliar os elementos das redes sociais, as características das comunidades virtuais, dos laços fortes e fracos e das centralidades, como também a interatividade e o engajamento. Com isso é possível realizar uma análise conceitual desses elementos e como são aplicados no ambiente mercadológico, mostrando a sua importância para criar estratégias que intensifique a interatividades desses atores nas comunidade virtuais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-13T18:01:35Z No. of bitstreams: 1 51402984.pdf: 1467454 bytes, checksum: 8b825dea349abf23c9e722b8889e6735 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-13T18:01:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51402984.pdf: 1467454 bytes, checksum: 8b825dea349abf23c9e722b8889e6735 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunidade virtualpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectCentralidadept_BR
dc.subjectLaçopt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.titleOs laços e centralidades que engajam os usuários nas comunidades virtuais: estudo de caso das redes sociais do colégio idealpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51402984.pdf1.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.