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dc.contributor.advisorFelix, Joana D'Arc Bicalho-
dc.contributor.authorLima, Sabrina dos Santos-
dc.date.accessioned2018-06-13T18:13:23Z-
dc.date.available2018-06-13T18:13:23Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Sabrina dos Santos. A influência do marketing de conteúdo feito por empresas de saúde na automedicação. 2016. 35 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12292-
dc.description.abstractO presente estudo visa analisar a influência do conteúdo científico divulgado pelas empresas da área de saúde na prática da automedicação. O objetivo principal é relacionar a importância do papel informativo dessas empresas com a automedicação, para saber se de fato o conteúdo utilizado induz essa prática ou se a falta da informação científica segura e de qualidade seria fator determinante para a população fazer autodiagnóstico e iniciar tratamentos médicos por conta própria. Trata-se de uma análise a partir dos métodos de revisão bibliográfica - transitando pelos conceitos de cibercultura, cibercondria, marketing de conteúdo, acesso à informação através da internet, comportamento do consumidor e panorama mundial da automedicação - e entrevista quantitativa com consumidores de medicamentos. A partir dessas análises, conclui-se que a informação científica, quando passada de forma segura e em meios de comunicação eficazes, pode ajudar a amenizar o problema da automedicação no Brasil, seguindo exemplos que apresentam bons resultados em outros países.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-13T18:13:23Z No. of bitstreams: 1 51500273.pdf: 400110 bytes, checksum: f3e20de9b17a34efe41422ac32da5aae (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-13T18:13:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500273.pdf: 400110 bytes, checksum: f3e20de9b17a34efe41422ac32da5aae (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAutomedicaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectCibercondriapt_BR
dc.titleA influência do marketing de conteúdo feito por empresas de saúde na automedicaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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