Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12296
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRosa, Renato-
dc.contributor.authorSoares, Thaiana Profeta-
dc.date.accessioned2018-06-14T17:38:30Z-
dc.date.available2018-06-14T17:38:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOARES, Thaiana Profeta.O potencial de marketing dos blogs de moda. 2016. 54 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12296-
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo investigar o fenômeno dos blogs de moda enfatizando o potencial desses como estratégia de marketing para diversas marcas. Os blogs de moda se tornaram mecanismos poderosos de disseminação de ideias, comportamentos e tendências. Aproveitando-se do potencial deles, empresas do segmento de vestuário e beleza estão utilizando, cada vez mais, esses canais para divulgar produtos e driblar a concorrência. Os blogs, que em pouco tempo ficaram tão populares, têm atraído diversas marcas, principalmente, por ter um público bem segmentado e altamente conectado. Por outro lado, os consumidores estão saturados de tanta informação e buscam selecionar melhor o que compram, utilizando para isso blogs, sites e redes sociais como fonte de pesquisa, opinião e avaliação. Para possibilitar o presente estudo, foram feitos um levantamento bibliográfico sobre a temática, entrevistas com pessoas ligadas ao universo em questão e uma análise do blog Camila Coelho. A pesquisa é de abordagem qualitativa e de caráter descritivo. Após a investigação, foi possível entender melhor os fatores que possibilitam o grande alcance dos blogs e, consequentemente, das marcas que fazem uso desses veículos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-14T17:38:30Z No. of bitstreams: 1 51500376.pdf: 1018432 bytes, checksum: f2f3250b21774976d2af30ab1c586218 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-14T17:38:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500376.pdf: 1018432 bytes, checksum: f2f3250b21774976d2af30ab1c586218 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMí­diapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMercado de modapt_BR
dc.titleO potencial de marketing dos blogs de modapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500376.pdf994.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.