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dc.contributor.advisorLemos, Roberto da Silveira-
dc.contributor.authorFernandes, Murillo silva-
dc.date.accessioned2018-06-14T18:11:17Z-
dc.date.available2018-06-14T18:11:17Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERNANDES, Murillo Silva. Como o ciberespaço de consumo colaborativo pode impactar no relacionamento das pessoas: um estudo de caso sobre a plataforma digital Boomerang. 2016. 75 f. Monografia (Especialização Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12298-
dc.description.abstractO intuito deste trabalho é identificar de que forma o ciberespaço de consumo colaborativo pode impactar nos relacionamentos pessoais, tendo a plataforma digital Boomerang como estudo de caso. Pretende-se também apresentar o contexto das transformações ocorridas na comunicação e nos modelos de relacionamento difundidos nos ambientes virtuais que abrigam essa modalidade de consumo, além de descrever o perfil dos internautas que utilizam a plataforma e verificar como ocorrem o relacionamento e a interação entre os mesmos, dentro e fora da internet. Com base em diversos conceitos apoiados no referencial teórico utilizado para a elaboração deste trabalho, o estudo feito aborda a utilização do Boomerang como um ambiente virtual que permite o compartilhamento de bens e experiências, destacando o seu ideal de estimular a vivência do consumo sem o sentimento de posse, além de promover interação e novas possibilidades de relacionamento. Partindo de uma análise da evolução das práticas comerciais econômicas e da sociedade de consumo, faz-se uma viagem pelos conceitos de modelos de negócios, a origem da internet e a concepção do ciberespaço, adentrando em seguida o universo do consumo colaborativo e o papel das redes sociais e do marketing de relacionamento dentro de seu contexto, até chegar ao Boomerang e apresentar os resultados da pesquisa realizada com os participantes da plataforma.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-14T18:11:17Z No. of bitstreams: 1 51500394.pdf: 1301684 bytes, checksum: 28e7c02d09239aa733724b635f50f014 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-14T18:11:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500394.pdf: 1301684 bytes, checksum: 28e7c02d09239aa733724b635f50f014 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo colaborativopt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectBoomerangpt_BR
dc.subjectRelacionamento pessoalpt_BR
dc.titleComo o ciberespaço de consumo colaborativo pode impactar no relacionamento das pessoas: um estudo de caso sobre a plataforma digital Boomerangpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

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