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dc.contributor.advisorRosa, Renato-
dc.contributor.authorAlbernaz, Lí­via-
dc.date.accessioned2018-06-14T18:17:30Z-
dc.date.available2018-06-14T18:17:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALBERNAZ, Lí­via. Olimpíadas Rio 2016: uma análise de discurso e conteúdo das postagens do ministério do esporte no Facebook. 2016. 65 f. Monografia (Especialização Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12299-
dc.description.abstractAs Redes Sociais virtuais desenvolvem um papel importante na sociedade atual. A cada dia, um número maior de pessoas se utiliza desses espaços discursivos para agir e interagir socialmente. Este trabalho se propõe a analisar as postagens feitas pelo Ministério do Esporte no Facebook, durante as Olímpias do Rio de Janeiro. O objetivo é avaliar o papel do governo nas mídias sociais, a interação com o público e se a meta traçada pela equipe de redes do órgão para a cobertura do evento foi alcançada. Para tanto, realizou-se extensa fundamentação teórica acerca dos principais elementos do tema voltados para a análise crítica do discurso e marketing digital. Com o intuito de auxiliar na compreensão dos resultados do caso foram feitas também uma entrevista com o coordenador da equipe de mídias do ministério e coleta de dados da página. A análise nos permitiu concluir que o governo federal não conseguiu cumprir com a principal meta que era priorizar no facebook do ministério o conteúdo voltado para serviço e informações sobre investimentos. Os posts em sua maioria foram compartilhados do perfil Megaeventos (criado pelo governo para a divulgação das Olimpíadas), e traziam informações gerais sobre os Jogos; resultados e homenagens aos atletas. Pouco se falou a respeito dos programas, dos investimentos feitos para a realização dos Jogos e legado, que eram os grandes norteadores das pautas da rede. Uma pesquisa feita logo após as Olimpíadas pela Isobar, agência especializada em comunicação pública, apontou que o governo federal apresenta dificuldades para se comunicar nas redes sociais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-14T18:17:30Z No. of bitstreams: 1 51500395.pdf: 1887427 bytes, checksum: c2bf0893e8a79bf85c81959f37a647f9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-14T18:17:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500395.pdf: 1887427 bytes, checksum: c2bf0893e8a79bf85c81959f37a647f9 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectOlimpíadapt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectGoverno Federalpt_BR
dc.titleOlimpíadas Rio 2016: uma análise de discurso e conteúdo das postagens do ministério do esporte no Facebookpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

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