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dc.contributor.advisorNalon, Bruno Assunção-
dc.contributor.authorLopes, Michelle Maria de Souza-
dc.date.accessioned2018-06-15T17:49:20Z-
dc.date.available2018-06-15T17:49:20Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLOPES, Michelle Maria de Souza . Estudo da reformulação da identidade visual dos Correios: a percepção do consumidor com relação à implementação da nova logomarca. 2016. 59 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12305-
dc.description.abstractNeste estudo, por intermédio de uma pesquisa aplicada, busca-se compreender a percepção do consumidor a respeito na nova identidade visual lançada pelos Correios. A pesquisa realizada foi aplicada com o intuito de verificar a impressão do público sobre as mudanças ocorridas na marca. Por meio do estudo percebe-se os desafios enfrentados para reformulação da marca, haja vista sua utilização por mais de vinte anos no mercado sem qualquer modificação. As conclusões do referido estudo, denotam que a nova logomarca dos Correios demonstrou o estado de evolução pelo qual a empresa está passando. Essa evolução foi identificada não apenas pela revitalização ocorrida em sua identidade visual, mas também pelas estratégias da empresa estarem voltadas para a inovação e diversificação de suas atividades. O resultado da pesquisa demonstrou que as impressões dos clientes na leitura da nova logomarca, foi bastante positiva no tocante a modernização da marca, assim como em relação à manutenção dos vínculos que foram construídos pela organização ao longo das três últimas décadas. A identidade visual foi revitalizada de acordo com os tempos atuais de maneira a posicionar a empresa frente aos novos projetos e desafios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-15T17:49:20Z No. of bitstreams: 1 51307083.pdf: 1103017 bytes, checksum: 883bdcf961cea98a6424ec4611b98de1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-15T17:49:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51307083.pdf: 1103017 bytes, checksum: 883bdcf961cea98a6424ec4611b98de1 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCorreiospt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectReformulaçãopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleEstudo da reformulação da identidade visual dos Correios: a percepção do consumidor com relação à implementação da nova logomarcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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