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dc.contributor.advisorFélix, Joana d’Arc Bicalho-
dc.contributor.authorRocha, José Sidney-
dc.date.accessioned2018-06-15T18:01:09Z-
dc.date.available2018-06-15T18:01:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationROCHA, José Sidney. O endormarketing como estratégia de comunicação numa entidade de terceiro setor. 2016. 58 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12306-
dc.description.abstractA valorização do público interno melhora a compreensão e aceitação do público externo do produto e/ou serviço oferecido pelas organizações. O Endomarketing trabalha a ideia de que o público interno precisa estar equiparado ao externo e, por conseguinte, ser reconhecido e valorizado da mesma forma. A comunicação integrada tem, pois, papel significativo na promoção dos valores e da missão das organizações com seu público interno, a fim de atingir todos seus clientes. Uma gestão que entende a importância da junção desses elementos, possibilita a melhoria de todos seus processos porque consegue alinhar responsabilidade, maturidade e reconhecimento àqueles que fazem seu nome. Este trabalho demonstra por meio do marketing tradicional, e seus caminhos dentro das possibilidades existentes na entidade estudada: uma empresa sem fins lucrativos que presta serviços ao setor econômico da construção civil, o papel da comunicação integrada e o envolvimento do público interno para melhoria dos processos comunicativos existentes. A entidade analisada é responsável pela prestação de serviços e atendimento a um nicho de mercado que carece de atendimentos que, muitas vezes, não encontra no Estado. Para concluir, demonstra que, diferentemente do que tem se visto no primeiro setor, o terceiro pode ser uma saída para o público que mais necessita de assistencialismo e não o encontra, por deficiência ou esgotamento da máquina pública.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-15T18:01:09Z No. of bitstreams: 1 51400256.pdf: 987629 bytes, checksum: 9addbf64ca50d180faba636cd8496ba4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-15T18:01:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400256.pdf: 987629 bytes, checksum: 9addbf64ca50d180faba636cd8496ba4 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.titleO endormarketing como estratégia de comunicação numa entidade de terceiro setorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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