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dc.contributor.advisorCastro, Mauro-
dc.contributor.authorDau, Jamile Bertotti-
dc.date.accessioned2018-06-15T18:33:41Z-
dc.date.available2018-06-15T18:33:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationDAU, Jamile Bertotti. Gerenciamento de crise no ambiente virtual: estudo de caso do peixe urbano: como a elaboração de uma comunicação irreverente pode transformar uma problemática em oportunidade de marca na internet. 2016. 47 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12309-
dc.description.abstractA presente pesquisa consiste em investigar a elaboração de uma comunicação irreverente e seus efeitos, frente ao gerenciamento de crise na Internet. Para tanto, será analisado o pronunciamento criativo do Peixe Urbano na sua rede social Facebook, em relação ao vídeo Compra Coletiva, produzido pelo Porta dos Fundos e postado no Youtube em setembro de 2013. A metodologia utilizada para analisar esta problemática é a netnografia, adequada à realidade da comunicação no ambiente virtual. Como forma de identificar as diversidades na adequação da comunicação no ambiente digital, frente ao gerenciamento de crises, autores das áreas de marketing, marketing digital, gerenciamento de crises e áreas afins serão fundamentais para apontar a lógica envolvida na construção deste processo e o desenvolvimento do ambiente entre a comunicação diferenciada, a empresa e os consumidores na Internet. A conclusão a que se chegou foi que o Peixe Urbano, apesar de ter sua imagem colocada à prova, conseguiu reconquistar seus clientes, frente à problemática levantada pelo Porta dos Fundos, por meio da sua comunicação criativa e transparente com os consumidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-15T18:33:41Z No. of bitstreams: 1 51400662.pdf: 810988 bytes, checksum: 3eb1b06118f3bddcc6ad655f813c39d8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-15T18:33:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400662.pdf: 810988 bytes, checksum: 3eb1b06118f3bddcc6ad655f813c39d8 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectCrise virtualpt_BR
dc.titleGerenciamento de crise no ambiente virtual: estudo de caso do peixe urbano: como a elaboração de uma comunicação irreverente pode transformar uma problemática em oportunidade de marca na internetpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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