Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12310
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAndrade, Cristiane Mascarenhas de-
dc.date.accessioned2018-06-15T18:37:07Z-
dc.date.available2018-06-15T18:37:07Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationANDRADE, Cristiane Mascarenha de. Percepção de valor da personalização. 2016. 84 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12310-
dc.description.abstractO presente estudo analisa a percepção do consumidor a respeito da personalização de produtos via e-commerce. Buscando, com isso, apresentar, às organizações, a importância de agregar diferenciais em seus produtos como meio de gerar vínculo emotivo com seus consumidores. O objetivo geral é demonstrar o papel da personalização do produto como diferencial competitivo, analisando as possibilidades de mudança na percepção de valor do consumidor no momento da compra. Dentro desta perspectiva, foi elaborada uma revisão da literatura sobre os temas: economia criativa; marketing 3.0; comportamento do consumidor; e percepção de valor da personalização, para uma melhor fundamentação teórica. A pesquisa quantitativa não-probabilística foi aplicada com 100 pessoas já consumidoras no mercado eletrônico, avaliando a percepção dos entrevistados sobre os produtos personalizados. A ideia foi direcionar a atenção dos entrevistados para a existência da personalização de produtos, como uma melhor opção de compra. Por meio deste estudo é possível concluir que o consumidor tem interesse pela personalização do produto almejado, caso este tenha seu valor percebido maior que o custo e tempo despendido.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-15T18:37:07Z No. of bitstreams: 1 51500045.pdf: 1161833 bytes, checksum: 6909df7715a8b77a425dc1451e522d7a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-15T18:37:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500045.pdf: 1161833 bytes, checksum: 6909df7715a8b77a425dc1451e522d7a (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPersonalizaçãopt_BR
dc.subjectPercepção de valorpt_BR
dc.subjectMercado eletrônicopt_BR
dc.subjectAnálise comportamentalpt_BR
dc.subjectDiferencial competitivopt_BR
dc.titlePercepção de valor da personalizaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500045.pdf1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.