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dc.contributor.advisorFélix, Joana d’Arc Bicalho-
dc.contributor.authorSilva, Sérgio Ricardo Tavares da-
dc.date.accessioned2018-06-15T18:41:39Z-
dc.date.available2018-06-15T18:41:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Sérgio Ricardo Tavares da. Desenvolvimento do marketing a partir das estratégias de Inbound marketing: um estudo de caso na empresa Akmos. 2016. 53 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12311-
dc.description.abstractEssa pesquisa científica busca responder como que relacionar o Inbound Marketing ao Marketing de Rede pode desenvolver a empresa de Marketing Multinível Akmos, já que as duas áreas focam na atração e na conversão de potenciais compradores em clientes ativos. Como objetivo geral dessa mesma pesquisa, identificou-se as possíveis práticas de Inbound Marketing para desenvolver o Marketing de Rede na citada empresa. O método utilizado na investigação foi o Dedutivo, haja vista que procurou-se confirmar a importância do Inbound Marketing e do Marketing de Rede para a geração de resultados positivos para a companhia. Ademais, na monografia, são observadas que ambas práticas priorizam o suporte ao cliente e o pós venda reforçando, assim, a ideia de que o consumidor é importante. Como resultado dessa pesquisa científica, percebeu-se que o desenvolvimento do Marketing de Rede por meio das estratégias de Inbound Marketing não é algo comum no mundo, apesar da Akmos já aplicar parte da metodologia Inbound. Demonstrou-se, também, que a companhia realiza o legítimo Marketing Multinível, já que não é um esquema piramidal por se manter pela rede formada e por meio dos produtos. Observou-se que, para atrair visitantes ao portal da Akmos, deve-se criar um blog com conteúdo relevante. Esses que foram atraídos devem ser convertidos em clientes potenciais por meio de landing pages. Para converter os prospectos em clientes ativos, emails e outras ferramentas podem ser usadas, sempre realizando a segmentação e tendo como apoio o conteúdo de qualidade. E, por fim, como produto da pesquisa, viu-se que, para a produção de um bom conteúdo, deve-se fundar uma estratégia, produzir o conteúdo em si, promovê-lo e, ao final, mensurar os resultados obtidos. A partir de toda essa priorização pelo cliente, acredita-se que a Akmos terá condições de fortalecer sua imagem corporativa, ampliar a base de consumidores e, consequentemente, gerar mais vendas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-15T18:41:39Z No. of bitstreams: 1 51500122.pdf: 1241799 bytes, checksum: d8470162772a17f5a89f6e7d09edcd95 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-15T18:41:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500122.pdf: 1241799 bytes, checksum: d8470162772a17f5a89f6e7d09edcd95 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInbound marketingpt_BR
dc.subjectLeadpt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.subjectAkmopt_BR
dc.subjectConteúdo relevantept_BR
dc.subjectMarketing multinívelpt_BR
dc.subjectPirâmide financeirapt_BR
dc.titleDesenvolvimento do marketing a partir das estratégias de Inbound marketing: um estudo de caso na empresa Akmospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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