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dc.contributor.advisorFelix, Joana D'Arc Bicalho-
dc.contributor.authorSoares, Christiane Cassimiro-
dc.date.accessioned2018-06-15T18:46:54Z-
dc.date.available2018-06-15T18:46:54Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOARES, Christiane Cassimiro. Marketing social na sociedade contemporânea: relevância para as instituições. 2016. 59 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12312-
dc.description.abstractDesde os primórdios, o homem, como forma dominante de vida na Terra, assumiu o papel de mediador da natureza, explorando exaustivamente os recursos naturais e deteriorando a qualidade do meio ambiente. Apenas recentemente, a conscientização do homem sobre os problemas ambientais começou a surgir inclusive na forma de leis. A responsabilidade social agregada ao marketing social surgiu para incorporar valor à marca da empresa. Com a aplicação correta do marketing social, as empresas tendem a inserir benefícios a sua marca, tanto por parte dos seus clientes quanto dos seus colaboradores. Diante disso, o objetivo deste trabalho é analisar a importância do marketing social aplicado na sociedade e nas empresas. Para isto, foi primeiramente realizada uma revisão bibliográfica, posteriormente foi apresentado amostras dos cases de empresas que mais contribuem para um mundo verde; e por último foi realizado um estudo observacional, analítico e descritivo, de corte transversal a partir de um questionário online. O principal resultado encontrado, tanto nos cases quanto no questionário aplicado, foi a preferência demonstrada pelos clientes na hora da escolha de produtos e serviços por empresas que possuem responsabilidade social. Como conclusão do estudo observou-se que a importância do marketing social está na devolução para a sociedade sobre aquilo que ela impacta seus valores e princípios norteadores que vão ao encontro de uma sociedade mais justa, equilibrada e responsável.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-15T18:46:54Z No. of bitstreams: 1 51500193.pdf: 1013308 bytes, checksum: 0e1459eb51cd75079a4d487f6d4fac34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-15T18:46:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500193.pdf: 1013308 bytes, checksum: 0e1459eb51cd75079a4d487f6d4fac34 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.titleMarketing social na sociedade contemporânea: relevância para as instituiçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

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