Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12313
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorSantos, Maíra Rocha-
dc.date.accessioned2018-06-15T18:51:22Z-
dc.date.available2018-06-15T18:51:22Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, Maíra Rocha. Panorama do marketing educacional no período de 2000 a 2016: revisão sistemática com o enfoque meta-analítico. 2016. 51 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12313-
dc.description.abstractEssa pesquisa teve como foco mapear a produção científica sobre o “Marketing Educacional”, no período de 2000 a 2016, com o objetivo de mensurar as publicações sobre o tema no Brasil e no contexto internacional, observando diversas leis da bibliometria. Os dados foram levantados por meio de pesquisa bibliográfica utilizando o método do enfoque meta-analítico. Concluiu-se que no período estudado, tanto o cenário internacional quanto o nacional, apresentaram dados equilibrados e abordagens similares acerca das pesquisas do marketing voltados a instituições de ensino. Percebeu-se uma preocupação em adequar as técnicas dessa teoria aos anseios e percepções de seus consumidores, enfocando cada vez mais o sujeito que adquire esse serviço. É relevante observar, também, que o conhecimento produzido no Brasil já está sendo considerado pelas bases internacionais, visto que o país foi reportado na busca Scopus, destacando-se entre os 10 territórios que mais publicam sobre a temática. Sugerindo um indicador de que o país está no rumo certo de suas pesquisas sobre o Marketing Educacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-06-15T18:51:22Z No. of bitstreams: 1 51600475.pdf: 4199272 bytes, checksum: a489ed33fdd6d5700e35e004dc874e15 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-15T18:51:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600475.pdf: 4199272 bytes, checksum: a489ed33fdd6d5700e35e004dc874e15 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMeta-análisept_BR
dc.subjectMarketing educacionalpt_BR
dc.subjectWeb of Sciencept_BR
dc.subjectScopuspt_BR
dc.subjectGoogle acadêmicopt_BR
dc.titlePanorama do marketing educacional no período de 2000 a 2016: revisão sistemática com o enfoque meta-analíticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600475.pdf4.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.