Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12334
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise orçamentária de sistema construtivo – alvenaria convencional x pré-moldado cimentício, caso condomínio Alto da Boa Vista, Sobradinho – DF
Authors: Veloso, Sâmya Gomes
metadata.dc.contributor.advisor: Oliveira, Jorge Antônio da Cunha
Abstract: A tipologia de sistema de vedação é uma das primeiras decisões a ser tomada no processo de projeto, e pela relevância no orçamento, sua escolha deve ser devidamente avaliada. No processo de escolha do sistema de vedação não se deve levar em consideração apenas o valor do insumo, mas sim todos os serviços impactados e a produtividade da obra. Este trabalho analisa o orçamento de dois sistemas construtivos: alvenaria convencional e pré-moldado cimentício, no caso Condomínio Alto da Boa Vista, localizado na cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal. Nesse trabalho ainda é possível receber a relação custo-benefício do pré-moldado e seus benefício para o cliente, como curto prazo e preço.
Keywords: Orçamento
Sistema construtivo
Cidade satélite
Citation: VELOSO, Sâmya Gomes. Análise orçamentária de sistema construtivo: alvenaria convencional x pré-moldado cimentício, caso condomínio Alto da Boa Vista, Sobradinho – DF. 2017. 36 f. Monografia (Especialização em Projeto, Execução e Manutenção de Edificações) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12334
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ECI - Pós-graduação em Projeto, Execução e Manutenção de Edificações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600441.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.