Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12397
metadata.dc.type: TCC
Title: Política de segurança da informação: desenvolvimento de um modelo para uma empresa de plano de saúde ambulatorial
Authors: Mesquita, Luiz Henrique Sena e
Abstract: No cenário atual todas as empresas precisam da tecnologia para poder gerir o negócio, seja, armazenando dados, realizando consultas ou fazendo transações, pode-se dizer que todas estão sujeitas a ataques cibernéticos ou até mesmo ataques por meio de engenharia social. Visando mitigar a perda de ativos e garantir uma maior segurança, as empresas precisam desenvolver uma política de segurança da informação, onde descreve o que deve ser feito e o que não pode ser feito, levando em consideração os pilares da segurança de informação. O trabalho explica os porquês de ter uma política de segurança da informação, e esclarece as etapas de criação e divulgação. Baseando em uma experiência real, onde foi realizado uma análise de uma organização do ramo de plano de saúde ambulatorial, e elaborado uma política de segurança da informação, que por mais que tenha sido desenvolvida para uma empresa especifica, pode ser utilizada como modelo para qualquer outra organização.
Citation: MESQUITA, Luiz Henrique Sena e. Política de segurança da informação - desenvolvimento de um modelo para uma empresa de plano de saúde ambulatorial. 2015. 43 f. Monografia (Especialização em Rede de Computadores com ênfase em Segurança) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12397
Issue Date: 2015
Appears in Collections:ENC - Pós-graduação em Rede de computadores com ênfase em segurança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400918.pdf432.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.