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dc.contributor.advisorCirne, Mariana Barbosa-
dc.contributor.authorFernandes, Isabella Maria Martins-
dc.date.accessioned2018-09-17T15:14:55Z-
dc.date.available2018-09-17T15:14:55Z-
dc.date.issued2018-09-03-
dc.identifier.citationFERNANDES, Isabella Maria Martins. A (in)constitucionalidade dos prazos aplicados ao licenciamento ambiental nos projetos de Lei n. 3.729/2004 e n. 654/2015. 2018. 64 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12494-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar a constitucionalidade dos prazos estabelecidos para o licenciamento ambiental, apresentados pelos projetos de Lei n. 3.729 de 2004 e Lei n. 654 de 2015, que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, respectivamente. O licenciamento ambiental é um dos instrumentos mais importantes da Política Nacional do Meio Ambiente, correspondente à Lei n. 6.938 de 1981 e é essencial à proteção do meio ambiente ecologicamente equilibrado e à sadia qualidade de vida. Neste contexto, o estudo irá analisar a constitucionalidade das propostas de alterações legislativas nos prazos de licenciamento ambiental, ao torna-los significativamente mais exíguos. A monografia estudará as redações dos Projetos de Lei n. 3729 de 2004 da Câmara dos Deputados, e Lei n. 654 de 2015, do Senado Federal. Os prazos serão analisados sob a ótica dos preceitos constitucionais e dos entendimentos doutrinários e jurisprudenciais a respeito do licenciamento ambiental como instrumento técnico. A pergunta que desafia esta pesquisa é a seguinte: é constitucional a redução dos prazos do licenciamento ambiental presentes nos Projetos de Lei n. 3729/2004 e Lei n. 654/2015? Esta pesquisa pretende demonstrar que é inconstitucional a fixação de prazos exíguos e peremptórios à Administração Pública na análise do licenciamento ambiental, tendo em vista que este é um instrumento técnico constitucional e não pode ter seu procedimento alterado de modo a inviabilizar a proteção ambiental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-09-03T16:38:02Z No. of bitstreams: 1 21430829 Isabella Fernandes.pdf: 513912 bytes, checksum: 6bd3feec4ddbe76e00bce6bb872c5113 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-09-17T15:14:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21430829 Isabella Fernandes.pdf: 513912 bytes, checksum: 6bd3feec4ddbe76e00bce6bb872c5113 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-17T15:14:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21430829 Isabella Fernandes.pdf: 513912 bytes, checksum: 6bd3feec4ddbe76e00bce6bb872c5113 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLicenciamento ambientalpt_BR
dc.subjectPrazopt_BR
dc.subjectInconstitucionalidadept_BR
dc.titleA (in)constitucionalidade dos prazos aplicados ao licenciamento ambiental nos projetos de Lei n. 3.729/2004 e n. 654/2015.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.description.urlhttp://repositorio.uniceub.br/retrieve/33301/21430829%20Isabella%20Fernandes.pdfpt_BR
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