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dc.contributor.advisorMaynard, Dayanne da Costa-
dc.contributor.authorSouto, Gabrielle Gomes de-
dc.date.accessioned2018-09-29T18:14:27Z-
dc.date.available2018-09-29T18:14:27Z-
dc.date.issued2018-09-18-
dc.identifier.citationSOUTO, Gabrielle Gomes de. A influência das redes sociais na alimentação de universitários do UniCEUB. 2018. 17 f. Artigo (Graduação) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12602-
dc.description.abstractCom a constante presença das redes sociais na vida das pessoas, a grande circulação de mensagens veiculadas pela mídia fez com que a comunicação de massa se tornasse um fator importante de transmissão de informações para quem procura, inclusive sobre alimentação. Tendo isso em vista, esse estudo teve como objetivo avaliar se os universitários do Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) seguem informações sobre alimentação provenientes das redes sociais. Foi realizado um estudo do tipo descritivo e transversal, com uma abordagem, onde o grupo selecionado foi de 50 alunos, que foram submetidos a um questionário, no qual constavam perguntas acerca do uso das redes sociais pelos mesmos, se seguiam as informações veiculadas por esses meios de comunicação e qual via utilizavam mais para adquirir informações. Todos os participantes assinaram o termo de consentimento livre e esclarecido. Os resultados encontrados mostraram que 82% dos entrevistados seguem ou já seguiram alguma informação sobre alimentação nas redes sociais e dessas, as mais acessadas são Instagram e Facebook. Quanto aos influenciadores mais seguidos, Gabriela Pugliesi, Bella Falconi e Mayra Cardi foram as mais populares. Diante disso, observa-se que as pessoas correm riscos em não procurar um profissional capacitado para obter informações sobre o tema, podendo adquirir conhecimentos inadequados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-09-18T19:07:49Z No. of bitstreams: 1 21506496.pdf: 591723 bytes, checksum: 48de6c1a2de1b13e81c43b0b0b8d919b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-09-29T18:14:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21506496.pdf: 591723 bytes, checksum: 48de6c1a2de1b13e81c43b0b0b8d919b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-29T18:14:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21506496.pdf: 591723 bytes, checksum: 48de6c1a2de1b13e81c43b0b0b8d919b (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectComportamento alimentarpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.titleA influência das redes sociais na alimentação de universitários do UniCEUBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.description.urlhttp://repositorio.uniceub.br/retrieve/33563/21506496.pdfpt_BR
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