Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12659
metadata.dc.type: TCC
Title: Estudo sobre a implantação do vale-cultura como meio de incentivo ao consumo cultural
Authors: Nunes, Ingrid de Castro Saldanha
metadata.dc.contributor.advisor: Brasil, Ida Claudia Pessoal
Abstract: Este trabalho realiza um estudo sobre a implantação do Vale-Cultura como meio de incentivo ao consumo cultural e como ferramenta de promoção de acesso à cultura. Examina a trajetória histórica do Vale-Cultura e analisa os principais dados com vistas a incentivar uma reflexão sobre sua importância na cultura brasileira como fonte de fomento à produção e fruição de bens e serviços culturais. Como metodologia, empregou a pesquisa bibliográfica em livros, artigos e legislações que abordam a temática em análise. Foi visto que até o momento, o programa Vale-Cultura atingiu parcialmente seus objetivos de valorizar, reconhecer, promover e preservar a diversidade cultural característica do Brasil. Com o programa houve avanço substancial em termos de política cultural, no entanto, para que efetivamente o programa atinja os fins aos quais se propôs atender, deve ser revisto e melhorado de forma que atinja um número maior de empresas e trabalhadores.
Keywords: Vale cultura
Política cultural
Análise de dados
Consumo cultural
Benefício social
Citation: NUNES, Ingrid de Castro Saldanha. Estudo sobre a implantação do vale-cultura como meio de incentivo ao consumo cultural. 2016. 67 f. Monografia (Especialização MBA em Gestão Pública) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12659
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - MBA em Gestão pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500543.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.