Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12703
metadata.dc.type: Monografia
Title: Modelo para o cálculo do custo de trabalho de auditoria interna em estatais: estudo de caso em uma instituição financeira
Authors: Braga, Ivan Lopes
Abstract: Este trabalho busca aplicar os conceitos e princípios da contabilidade de custos para identificar os custos de trabalhos de auditoria interna. O objetivo geral do presente trabalho é apresentar uma proposta de cálculo do custo de um trabalho de auditoria em uma instituição financeira com capita estatal de forma a auxiliar a tomada de decisão dos administradores desse departamento. Para isso, realizou-se revisão bibliográfica que buscou insumos para a discutir conceitos relacionados à auditoria interna, contabilidade de custos, bem como as especificidades próprias da empresa analisada. Por meio de entrevistas, foi traçado um perfil de um departamento de auditoria interna de uma instituição financeira com participação estatal no seu capital. Os dados apurados foram confrontados com a pesquisa bibliográfica de forma a identificar um modelo de apuração dos custos de um trabalho de auditoria. Concluiu-se que, no caso estudado, o modelo atualmente utilizado reflete parcialmente aquilo que é usualmente aplicado pelos profissionais de contabilidade de custos, mas há oportunidades de aprimoramento no cálculo.
Keywords: Auditoria interna
Contabilidade
Custo
Citation: BRAGA, Ivan Lopes. Modelo para o cálculo do custo de trabalho de auditoria interna em estatais: estudo de caso em uma instituição financeira. 2017. 75 f. Monografia (Especialização MBA em Gestão Pública) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12703
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ADM - MBA em Gestão pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500599.pdf819,47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.