Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12708
metadata.dc.type: Artigo
Title: O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração: caso do programa de consultoria acadêmica do UniCEUB/DF.
Authors: Araujo, Tatiane Regina Petrillo Pires de
Abstract: O referido artigo discorre a cerca de um estudo de caso do modelo de estágio curricular adotado no curso de Administração do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Denominado como Programa de Consultoria Acadêmica (CONSAC) o estágio em formato interno tem a função de aliar consultoria, estágio e aprendizado. O projeto consiste em oferecer às empresas no Distrito Federal, consultoria especializada em gestão empresarial. A experiência possibilita um aprendizado e aplicação dos insumos teóricos trabalhados ao longo do curso aos problemas das organizações clientes com vistas a identificar possibilidades de melhoria e sugerir planos de ação para as empresas clientes e aos alunos, a formação nos conhecimentos teóricos e práticos voltados a sua profissão. O levantamento dos dados deu-se através de observação assistemática ao longo dos dois primeiros anos de implementação do projeto. Além disso, foram mensuradas a percepção dos alunos e empresas clientes sobre o programa e o serviço prestados através de questionários. Observa-se que o modelo cumpre os objetivos iniciais e que adesão e aceitação dos alunos e empresários é positiva, reforçando a estrutura de funcionamento e as estratégias metodológicas adotadas.
Keywords: Estágio curricular
Administração
Consultoria
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12708
Issue Date: 2015
Appears in Collections:RTR - Documentos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.