Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12708
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração: caso do programa de consultoria acadêmica do UniCEUB/DF. |
Authors: | Araujo, Tatiane Regina Petrillo Pires de |
Abstract: | O referido artigo discorre a cerca de um estudo de caso do modelo de estágio curricular adotado no curso de Administração do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Denominado como Programa de Consultoria Acadêmica (CONSAC) o estágio em formato interno tem a função de aliar consultoria, estágio e aprendizado. O projeto consiste em oferecer às empresas no Distrito Federal, consultoria especializada em gestão empresarial. A experiência possibilita um aprendizado e aplicação dos insumos teóricos trabalhados ao longo do curso aos problemas das organizações clientes com vistas a identificar possibilidades de melhoria e sugerir planos de ação para as empresas clientes e aos alunos, a formação nos conhecimentos teóricos e práticos voltados a sua profissão. O levantamento dos dados deu-se através de observação assistemática ao longo dos dois primeiros anos de implementação do projeto. Além disso, foram mensuradas a percepção dos alunos e empresas clientes sobre o programa e o serviço prestados através de questionários. Observa-se que o modelo cumpre os objetivos iniciais e que adesão e aceitação dos alunos e empresários é positiva, reforçando a estrutura de funcionamento e as estratégias metodológicas adotadas. |
Keywords: | Estágio curricular Administração Consultoria |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12708 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | RTR - Documentos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração - caso do Programa de consultoria acadêmica do UniCEUB.pdf | 519.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.