Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12723
metadata.dc.type: TCC
Title: Responsabilidade social corporativa: práticas implementadas em uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal
Authors: Lima, Camila Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Érika Costa Vieira
Abstract: Com o intuito de difundir a conceituação de Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável e evidenciar a importância da minimização dos impactos causados pelas organizações em âmbito socioambiental e econômico a longo prazo, que se dá através da prática de ações éticas e cidadãs, durante nossa discussão pode-se elucidar alguns exemplos de atividades executadas por grandes empresas do mercado brasileiro para a sustentabilidade. Desta feita, este estudo se propôs a investigar as práticas de responsabilidade social corporativa implementadas por uma Instituição de Ensino Superior atuante no Distrito Federal e a partir de uma pesquisa qualitativa com método descritivo, buscou-se verificar como foi o planejamento da responsabilidade social empresarial pela organização, identificar como a empresa divulga as práticas de responsabilidade social corporativa, além de analisar os benefícios obtidos a partir da implementação das práticas responsáveis. Para alcançar esses objetivos foi aplicado entrevistas individuais aos participantes com o fim de obter uma visão peculiar e universal de cargos de diferentes hierárquicos da Instituição de Ensino Superior no que diz respeito às práticas conscientes da organização. Assim, foi possível observar que além de a organização está buscando inovar constantemente em seus projetos e programas socioambientais e institucionais para atuar com mais cidadania e alcançar sua principal missão que é a formação diferenciada e humana de seus discentes, pode-se dizer que a Instituição está contribuindo para a construção de uma sociedade mais equilibrada a longo prazo pela preocupação com a formação profissionais responsáveis e com a minimização dos impactos nocivos causados pela sua gestão.
Keywords: Responsabilidade social corporativa
Empresa humana
Desenvolvimento sustentável
Citation: LIMA, Camila Rodrigues. Responsabilidade social corporativa: práticas implementadas em uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal. 2018. 34 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12723
Issue Date: 8-Oct-2018
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21426920.pdf421.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.