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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3911
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Garcia, Fabrício Carlo | - |
dc.contributor.author | Hartmann, Camila Soares | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T12:00:11Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T12:00:11Z | - |
dc.date.issued | 2013-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3911 | - |
dc.description.abstract | A flexibilidade é uma capacidade que influencia na aptidão física da criança, ajuda na musculatura e no desempenho muscular prevenindo-a de doenças musculoesqueléticas e do sedentarismo. A criança com a intervenção do professor nas aulas de educação física desenvolve a flexibilidade que está voltada para o condicionamento físico, treinamento desportivo e a área escolar como auxilio didático. Este estudo teve como objetivo reconhecer os benefícios da flexibilidade e seus conceitos no ambiente da educação física escolar. Material e Métodos: o presente estudo será caracterizado como de cunho descritivo e delineamento bibliográfico. Revisão da Literatura: A flexibilidade é um componente da aptidão física que pode se relacionar com à saúde ou com o desempenho motor. Entender os conceitos e definições da flexibilidade e do alongamento para sua utilização, abordando as suas diferenças entre método e capacidade. A abordagem deste capítulo pretende realçar a temática sobre flexibilidade no ambiente escolar, ao atribuir a importância do desenvolvimento de programas direcionados à essa capacidade física, para que a Educação Física escolar assuma como uma de suas funções a promoção de estilos de vida ativos, tendo em vista o longo tempo que a criança permanece sentada na escola, assistindo televisão como também transportando carga excessiva de materiais escolares. Considerando os aspectos pedagógicos, a escola também deve enfatizar ações promotoras da saúde de forma preventiva, além de ampliar a capacidade de lidar com as limitações advindas do sedentarismo. As medidas adotadas devem ser diretas sobre as condições determinantes da saúde, para alcançar um estado de bem-estar físico, mental e social. Conclusão: A flexibilidade deve ser desenvolvida no ambiente escolar para propiciar melhor desenvolvimento global entre meninas e meninas adolescentes, pois de acordo com a literatura a flexibilidade auxilia na manutenção e prevenção do desenvolvimento de um individuo, atuando na saúde como prevenção do sedentarismo e melhoria da qualidade de vida. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T12:00:11Z No. of bitstreams: 1 Camila Soares Hartman.pdf: 207441 bytes, checksum: ab03eaaae3bb1fef64f967b45c670ba3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-09-20T12:00:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Camila Soares Hartman.pdf: 207441 bytes, checksum: ab03eaaae3bb1fef64f967b45c670ba3 (MD5) Previous issue date: 2013-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Flexibilidade | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Aptidão física | pt_BR |
dc.subject | Mobilidade | pt_BR |
dc.subject | Alongamento | pt_BR |
dc.title | Benefícios da flexibilidade nas aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-06 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
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