Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3913
metadata.dc.type: TCC
Title: O desenvolvimento da flexibilidade nas aulas de Educação física escolar
Authors: Nunes, Dylan Lopes
metadata.dc.contributor.advisor: Dantas, Renata Aparecida Elias
Abstract: É necessária uma maior atenção no desenvolvimento da flexibilidade durante a educação física escolar, nas séries finais do ensino fundamental, pois um grau deficiente de flexibilidade pode comprometer a assimilação de hábitos motores, e com isso provocar problemas posturais. Essa insuficiência de mobilidade articular compromete os níveis de força, velocidade e coordenação, podendo ser uma causa de ocorrência de lesões. Objetivo: O presente estudo teve como objetivo mostrar a diferença entre flexibilidade e alongamento, além de analisar a flexibilidade aplicada dentro das salas de aulas, e ressaltar a importância de se trabalhar e desenvolver a flexibilidade em crianças para que essas tenham hábitos mais saudáveis quando adultos, diminuindo a perda natural da flexibilidade. Material e Métodos: Este trabalho tem natureza exploratória, descritiva e de revisão literária. Revisão da Literatura: Conclusão: Apesar da extrema importância da flexibilidade para a saúde, ainda é pouco trabalhada dentro das aulas de educação física e muitas vezes utilizada de forma equivocada.
Keywords: Flexibilidade
Escolar
Criança
Aptidão física
Saúde
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3913
Issue Date: 2013
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dylan Lopes Nunes.pdf246.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.