Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3915
metadata.dc.type: Monografia
Title: O lúdico e a educação física na educação infantil
Authors: Lopes, Hilana Scartezini
Abstract: O presente artigo mostra como o lúdico e a Educação Física pode favorecer o desenvolvimento um indivíduo mais crítico e pensante através da brincadeira. Objetivo: Explicar a importância que o lúdico tem na formação dos alunos nas aulas de Educação Física na educação infantil. Materiais e Métodos: Foi usada uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa descritiva. Revisão de literatura: Foi usado como consulta e auxilio textos de artigos científicos, revistas científicas e eletrônicas e livros. Revisão de Literatura: Depois que a Educação Física foi inserida como componente curricular da educação básica e da educação infantil, viu-se que seria importante uma melhor valorização dos conteúdos dados em “salas de aulas”. Assim, o lúdico foi encarado como matéria séria e de grande valor educacional, não só brincar por brincar. Ele pode ser usado como conteúdo de assimilação da fantasia para a realidade, do jogo para as inter-relações pessoais fora e dentro da escola. Conclusão: O papel da Educação Física e do lúdico em suas aulas é mais que apenas ensinar pessoas a jogar bola e brincar, mas também contribuir para formação moral, social, intelectual e espiritual.
Keywords: Educação física
Ensino infantil
Lúdico
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3915
Issue Date: 2013
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hilana Scartezini Lopes.pdf198.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.