Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3931
metadata.dc.type: Monografia
Title: Percepção e valorização dos funcionários de um órgão público federal de Brasília, relacionadas às ações do programa de qualidade de vida no trabalho
Authors: Chaves, Lara Souza Bandeira
Abstract: Qualidade de vida no trabalho é um termo pouco praticado, mas com crescente interesse no estudo e pesquisa. As organizações perceberam que trabalhar com os cuidados dos funcionários beneficiariam as organizações, visto que um empregado motivado e satisfeito a organização é produtiva e bem quista pelos consumidores finais. O artigo procurou verificar a percepção e valorização dos funcionários do órgão frente às ações executadas pelo programa de qualidade de vida no trabalho baseado no modelo proposto por Walton (1973). Os servidores do órgão demonstraram que percebem o que é feito para seus benefícios e valorizam as ações do programa de qualidade de vida no trabalho. Quanto ao tema qualidade de vida no trabalho os servidores mostraram que conhecem, mas pelo órgão não abordar todas as dimensões, desconhecem o que é de fato um programa. As dimensões mais percebidas e que demonstram maior satisfação são constitucionalismo, o trabalho e o espaço total da vida e relevância social no trabalho. Ações mais valorizadas são as palestras, corrida e hidroginástica.
Keywords: Qualidade de vida no trabalho
Programa de qualidade de vida no trabalho
Modelo de Walton
Citation: CHAVES, Lara Souza Bandeira. Percepção e Valorização dos funcionários de um Órgão público Federal de Brasília, relacionadas às ações do programa de qualidade de vida no trabalho. 2013. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3931
Issue Date: Jun-2013
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20872368.pdf706,66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.