Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3945
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCordeiro, Marcelo Antônio Lisboa-
dc.contributor.authorPagnoncelli, Marcelo Halliday-
dc.date.accessioned2013-09-23T12:16:41Z-
dc.date.available2013-09-23T12:16:41Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3945-
dc.description.abstractEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou avaliar como a Inteligência Competitiva (IC), vista como o processo de coleta, análise e disseminação de dados e de informação sobre concorrentes e mercados, influencia na formulação de estratégias. De acordo com o conceito de IC, a informação passa a ser de suma importância para a sobrevivência das organizações, e o conhecimento um diferencial essencial para a tomada de decisão estratégica. Para verificar sua influência, foram realizadas quatro entrevistas em três empresas que utilizam e/ou possuem sistemas de Inteligência Competitiva. A análise dos dados foi qualitativa, onde os dados obtidos são relacionados com a base teórica, ordenados e categorizados. Os resultados mostram que, embora as organizações investigadas apresentem diferentes concepções e práticas sobre a IC, em todas elas há uma profunda influência da IC no processo de formulação de estratégias e de geração de valor agregado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T12:16:41Z No. of bitstreams: 1 20916875.pdf: 583062 bytes, checksum: 775626a8c99a2fe98343b31a1ba35e22 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T12:16:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20916875.pdf: 583062 bytes, checksum: 775626a8c99a2fe98343b31a1ba35e22 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInteligência competitivapt_BR
dc.subjectDadospt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectFormulação de estratégiapt_BR
dc.titleInteligência competitiva: influência na formulação de estratégias empresariais no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20916875.pdf569.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.