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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorCardoso, Sabrina de Oliveira-
dc.date.accessioned2013-09-23T19:07:16Z-
dc.date.available2013-09-23T19:07:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCARDOSO, Sabrina de Oliveira . O nível de percepção dos consumidores do lago sul e da asa sul acerca das estratégias de Neuromarketing no segmento alimentício e de vestuário. 2013. 35 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3972-
dc.description.abstractO Neuromarketing é a união das Neurociências e do Marketing para entender como o consumidor toma a sua decisão de compra. Apesar de as experiências de Neuromarketing começarem a ser realizadas apenas em 1991, quando grandes laboratórios foram contratados por marcas de grande impacto no mercado, o uso da Neurociência tem seu início datado por volta de 1900. O cérebro do consumidor é o órgão que vai decidir quais informações serão armazenadas e quais serão descartadas, portanto o poder de fixação do marketing é um fator significativo. Com tema atual nos estudos de Marketing, a pesquisa tem o objetivo de analisar o nível de percepção dos consumidores de Brasília acerca das estratégias de neuromarketing no segmento alimentício e de vestuário na região do Lago Sul e Asa Sul. Em outras palavras, se os consumidores conseguem identificar certas atitudes e decisões de marcas e lojistas como estratégias de marketing e até que ponto eles percebem essas estratégias como uma maneira de se estimular o consumo. No trabalho foram abordadas as estratégias de marketing mais utilizadas, o efeito de ancoragem no cérebro, e a influência dos profissionais de marketing na mente do consumidor por meio de estímulos sensoriais. A pesquisa realizada tem caráter descritivo e é de natureza qualitativa. As técnicas de pesquisa utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e o levantamento, com aplicação de questionário analisado de forma não probabilística. Os principais resultados demonstraram que os consumidores participantes da pesquisa possuem conhecimentos acerca das estratégias de Neuromarketing das quais são submetidos e dizem não se deixar enganar com as “gentilezas” dos lojistas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T19:07:16Z No. of bitstreams: 1 21033078.pdf: 999963 bytes, checksum: d50ff841cf11d8d8b22108d1e207f364 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T19:07:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21033078.pdf: 999963 bytes, checksum: d50ff841cf11d8d8b22108d1e207f364 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEfeito de ancoragempt_BR
dc.subjectEstímulo sensorialpt_BR
dc.titleO nível de percepção dos consumidores do Lago Sul e da Asa Sul acerca das estratégias de neuromarketing no segmento alimentício e de vestuáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
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