Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3986
metadata.dc.type: TCC
Title: Uma análise da educação continuada dos contabilistas do Distrito Federal.
Authors: Feitosa, Eleusa Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Costa, Antônio Eustáquio Corrêa da
Abstract: Esta pesquisa visou analisar o perfil do profissional Contabilista que procura e passa pelo processo de educação continuada no Distrito Federal (DF). Educação Continuada referese a qualquer tipo de aprendizagem pós-graduação, com o objetivo de obter as qualificações demandadas pelo mercado de trabalho em constante mutação. A partir deste questionamento, elaborou-se um questionário que foi aplicado aos Contabilistas matriculados no curso do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Brasília no período do dia 08 ao dia 10 do mês de abril do ano de 2013 e também junto aos Contadores atuantes nos escritórios de contabilidade do Distrito Federal. Dessa forma essa pesquisa visou responder se os Contadores participam do processo de educação continuada e se esse processo interfere em sua carreira profissional. Após análise dos questionários foi possível verificar que os Contabilistas buscam atualização e aprendizagem na área de atuação contábil. Foi possível concluir também que os técnicos de contabilidade que já trabalhavam na área de contabilidade antes de serem graduados, após sua graduação foram reclassificados com novo cargo ou função. Cabe ressaltar que os profissionais acreditam no aperfeiçoamento das suas habilidades e fazem a educação continuada, almejando mais segurança na execução das suas funções. Por isso, a busca por novas atualizações e conhecimentos deve ser cada vez mais estimulada, e esse incentivo deve ter seu início na fase de graduação.
Keywords: Contabilista no DF
Educação continuada
Competência e habilidade
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3986
Issue Date: 2013
Appears in Collections:CON - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20981258.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.