Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4045
metadata.dc.type: Monografia
Title: A publicidade televisiva de produtos alimentícios e as crianças
Authors: Martins, Camila de Almeida
Abstract: Esta pesquisa visa analisar a relação entre a publicidade televisiva de produtos alimentícios direcionada às crianças de 7 a 10 anos das classes A e B e o consumo destes alimentos, analisar a relação entre a publicidade direcionada para este público e os problemas de saúde causados por excesso/falta de alimentos, definir, a partir de uma análise comportamental de crianças dentro da faixa etária especificada, de que modo a marca pode influenciar no consumo, pesquisar leis ou regulamentação referentes a este tipo de publicidade no Brasil e no Exterior. Além disso, a pesquisa faz uma pequena abordagem na relação entre este tipo de publicidade e os aumentos dos índices de obesidade infantil e dos distúrbios alimentares no Brasil. Nesta pesquisa também serão analisadas as regulamentações para este tipo de publicidade tanto no Brasil quanto no exterior. Para tanto, serão utilizadas como metodologia a pesquisa bibliográfica documental e um grupo focal.
Keywords: Publicidade infantil
Publicidade de alimento
Publicidade de junk food
Regulamentação publicitária
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4045
Issue Date: Jun-2013
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21042970.pdf466.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.