Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4299
metadata.dc.type: TCC
Title: Publicidade no comércio eletrônico: aplicabilidade do código de defesa do consumidor
Authors: Quadros, Liliane Dela-Pace de
metadata.dc.identifier.orientador: Bessa, Leonardo Roscoe
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar os problemas surgidos, para o consumidor, referente ao comércio eletrônico, mais especificamente voltado para a oferta e a publicidade nesse novo e emergente mercado de consumo, verificando a possibilidade de aplicação do Código de Defesa do Consumidor nessas relações de consumo virtuais. Por isso, a análise é iniciada a partir de um estudo histórico da criação da internet e do comércio eletrônico, para posteriormente verificar a legislação nacional aplicável à oferta e publicidade no comércio eletrônico. Será demonstrada a aplicação do Código de Defesa do Consumidor em práticas comerciais de oferta e publicidade, específicas do comércio eletrônico, com o exame da necessidade de criação de legislação específica para a efetiva proteção do consumidor no comércio eletrônico. Ainda, foi realizada uma breve análise do projeto de lei, do Senado Federal, nº 281 de 2012, que propõe alterar o Código de Defesa do Consumidor, para acrescentar ao seu texto uma seção referente ao comércio eletrônico, que quando aprovado possibilitará a efetiva proteção do consumidor no meio eletrônico.
Keywords: Comércio eletrônico
Direito do consumidor
Publicidade abusiva e enganosa
Oferta
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4299
Issue Date: 2012
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Liliane Dela PAce de Quadros RA 20810187.pdf911.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.