Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4461| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Sistema Interativo de Aprendizagem Infantil: SIAI |
| Authors: | Moreira, Silvânia Gonçalves |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Suáres, Leonardo Pol |
| Abstract: | Analisando as novas tendências do mercado e o surgimento de novas tecnologias de educação a partir do uso da Internet, podemos observar claramente que esses recursos têm contribuído muito para uma melhor interatividade Aluno X Conhecimento. O uso da Internet na educação não deve existir apenas para os adultos. Percebemos que grande parte das crianças tem curiosidade em acessar a Internet e não possuem meios para isso. Por outro lado, temos um grande número de crianças que acessam a Internet, e na maioria das vezes, sendo estes, conteúdos não educacionais. Diante desses fatos, torna-se necessário direcioná-las para uma aprendizagem interativa, a fim de ampliar seus conhecimentos. As escolas poderão ajudar e instruir as crianças quanto a melhor forma de usufruir da tecnologia. Para tanto, este Sistema tem como finalidade fornecer uma nova proposta para o ensino nas escolas, onde estas poderão oferecer para seus alunos de Jardim à 4ª Série, uma forma diferente de aprender, utilizando-se da tecnologia web, através da intranet usada na escola e disponibilizada para os alunos nas aulas de informática. |
| Keywords: | Internet na educação Aprendizagem interativa |
| Citation: | MOREIRA, Silvânia Gonçalves. Sistema Interativo de Aprendizagem Infantil: SIAI. 2003. 106 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2003. |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4461 |
| Issue Date: | 2003 |
| Appears in Collections: | ADS - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Projeto_Geral (Sistema).pdf | 2.29 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.