Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4549
metadata.dc.type: TCC
Title: A valorização da marca Brasil no marketing turístico internacional: o plano aquarela
Authors: Silva, Lucas Vilarinho e
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: No mercado competitivo atual existe uma importância a ser estabelecida para o turismo dentro de um país. O posicionamento estratégico de valorização dos recursos existente em uma região é reforçado pela política de marketing adotada. A ideia deste contexto deve ser feita tanto a nível local como de forma internacional. Daí surge à  necessidade de criar planos e elementos de representatividade de uma nação, atuando como mecanismo de reforço da sua identidade. A associação destas políticas adotadas em conjunto com o turismo visa aumentar a expressividade desta atividade para o país em análise. A criação da Marca Brasil, em conjunto com o Plano Aquarela, visa estabelecer um mecanismo que valorize a posição do país diante as demais nações do globo. O contexto deste plano aborda questões que impactam diretamente na entrada de estrangeiros para o país, o que acaba proporcionando uma aumento nos negócio relacionados com o turismo na região bem como gera divisas para a economia da nação. Sendo assim, as ações desenvolvidas pelas estratégias do marketing turístico internacional pontuam-se nas necessidades e anseios das pessoas que por aqui desembarcam baseadas nos recursos por aqui existentes.
Keywords: Marca
Marca Brasil
Plano aquarela
Marketing turístico internacional
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4549
Issue Date: 2012
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo em PDF para Biblioteca.pdf255.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.