Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4573
metadata.dc.type: TCC
Title: Jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil
Authors: Rodrigues, Janaina Farias
metadata.dc.contributor.advisor: Dutra, Maurílio Tiradentes
Abstract: INTRODUÇÃO: Na fase inicial da educação infantil os jogos são muito importantes no desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo, devemos ter muita atenção nessa fase, buscando desenvolver seu papel no desenvolvimento da criança. Objetivo: Analisar a importância dos jogos lúdicos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil no processo de ensino e aprendizagem. Materiais e métodos: foi uma pesquisa bibliográfica exploratória de artigos científicos e livros destacando a importância dos jogos lúdicos na educação infantil. As palavras; lúdico, Educação Infantil, criança, brincar, brincadeiras lúdicas, foram utilizados como chave de pesquisa. Revisão de Literatura: Os jogos lúdicos que vem do latim significa brincar e neles incluem brinquedos e brincadeiras, o ser que o pratica se torna mais consciente ele tem um papel fundamental na educação de uma criança porque pode ser utilizado como grande e rico recurso nas prática pedagógicas. Considerações finais: A importância de um professor de educação física anos iniciais escolares é fundamental para que as crianças tenham um desenvolvimento motor e psicomotor estimulados de forma consciente e variadas e oferecer diferentes vivencias para que as aulas possam contribuir no processo de ensino global da criança, devemos destacar algumas brincadeiras como: cobra-cega; pula corda; queimada; brincadeiras cantadas e etc.
Keywords: Jogo
Desenvolvimento motor
Educação física
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4573
Issue Date: Nov-2013
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JANAINA FARIAS RODRIGUES.pdf955.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.