Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4573| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil |
| Authors: | Rodrigues, Janaina Farias |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Dutra, Maurílio Tiradentes |
| Abstract: | INTRODUÇÃO: Na fase inicial da educação infantil os jogos são muito importantes no desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo, devemos ter muita atenção nessa fase, buscando desenvolver seu papel no desenvolvimento da criança. Objetivo: Analisar a importância dos jogos lúdicos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil no processo de ensino e aprendizagem. Materiais e métodos: foi uma pesquisa bibliográfica exploratória de artigos científicos e livros destacando a importância dos jogos lúdicos na educação infantil. As palavras; lúdico, Educação Infantil, criança, brincar, brincadeiras lúdicas, foram utilizados como chave de pesquisa. Revisão de Literatura: Os jogos lúdicos que vem do latim significa brincar e neles incluem brinquedos e brincadeiras, o ser que o pratica se torna mais consciente ele tem um papel fundamental na educação de uma criança porque pode ser utilizado como grande e rico recurso nas prática pedagógicas. Considerações finais: A importância de um professor de educação física anos iniciais escolares é fundamental para que as crianças tenham um desenvolvimento motor e psicomotor estimulados de forma consciente e variadas e oferecer diferentes vivencias para que as aulas possam contribuir no processo de ensino global da criança, devemos destacar algumas brincadeiras como: cobra-cega; pula corda; queimada; brincadeiras cantadas e etc. |
| Keywords: | Jogo Desenvolvimento motor Educação física |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4573 |
| Issue Date: | Nov-2013 |
| Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| JANAINA FARIAS RODRIGUES.pdf | 955.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.