Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4580
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Curado, Neiva Patrícia de Lima Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-27T18:14:59Z | - |
dc.date.available | 2014-03-27T18:14:59Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4580 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A expressão corporal está relacionada com a manifestação do ser com o mundo, onde o corpo interpreta e se comunica. Idealizam também que o corpo é um meio de interpretação do que cada um está sentindo, enfatizando que o ser pode identificar o que o outro não quer mostrar por palavras através dos movimentos. Objetivo: Apontar Os benefícios da dança nas aulas de Educação Física na Infância. Material e Métodos: É mostrar o benefício da dança na escola e a importância do professor nas aulas de Educação Física. Revisão da Literatura: O ensino da dança se diferencia das demais práticas esportivas, pois é arte de expressão, além de benefícios Físicos, trabalha os movimentos lúdicos corporais, expandindo os sentimentos e emoções, proporcionando habilidades favoráveis à saúde física, autoestima e o aspecto psicossocial. De acordo com os Parâmetros Nacionais da Educação (1997), a maneira de se trabalhar com os alunos os conteúdos da cultura corporal na utilização de movimento. Através disso, os alunos podem descobrir os conhecimentos necessários para que se possa fazer uma crítica dos valores sociais. A dança possibilita conhecimento do próprio universo, demonstrando aos professores à riqueza do seu conteúdo para se alcançar os objetivos da educação física. Considerações Finais: Esse estudo bibliográfico mostrou que a dança pode ser um excelente instrumento pedagógico nas aulas de educação física infantil, contribuindo para que não haja exclusão nas aulas, mas o desenvolvimento integral das crianças nos aspectos cognitivos, afetivos e motores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-03-27T18:14:59Z No. of bitstreams: 1 NEIVA PATRÍCIA DE LIMA GONÇALVES CURADO.pdf: 1078939 bytes, checksum: fe29bc92fae3dee31316fa1ea8a14ba1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-03-27T18:14:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NEIVA PATRÍCIA DE LIMA GONÇALVES CURADO.pdf: 1078939 bytes, checksum: fe29bc92fae3dee31316fa1ea8a14ba1 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.title | Os benefícios da dança para a criança na escola | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-11-19 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NEIVA PATRÍCIA DE LIMA GONÇALVES CURADO.pdf | 1.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.