Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4965
metadata.dc.type: TCC
Title: A percepção do ensino a distância na universidade corporativa da rede APAE - UNIAPAE
Authors: Maia, Rodrigo Felix Cunha
metadata.dc.contributor.advisor: Lisboa, Erika
Abstract: Com a crescente evolução da tecnologia da informação e da expansão dos meios de comunicação, principalmente por meio da Internet, novas ferramentas vêm sendo criadas visando inovar os processos organizacionais. Nesse sentido, as práticas didáticas foram inovadas por meio da tecnologia, concebendo o modelo de Ensino a Distância - EAD por meio das salas virtuais. Essa metodologia de ensino agregou benefícios diversos para a educação, cuja metodologia presencial ainda não pôde alcançar. O presente artigo tem como objetivo apresentar a evolução do EAD e analisar os benefícios da aprendizagem on-line na educação para capacitar o público da UNIAPAE. Para que fosse possível investigar os objetivos da pesquisa foi realizada pesquisa bibliográfica, aplicando o estudo de caso na UNIAPAE, utilizando ainda questionários e entrevista para coletar as demais informações necessárias. Os resultados obtidos por meio do estudo demonstram que apesar de algumas dificuldades, o EAD têm proporcionado diversos benefícios à UNIAPAE, possibilitando que os alunos sejam capacitados com cursos de qualidade, dinâmicos, de curta duração e ao menor custo possível.
Keywords: Aprendizagem virtual
EAD
Capacitação
Citation: MAIA, Rodrigo Felix Cunha. A percepção do ensino a distância na universidade corporativa da rede APAE - UNIAPAE. 2013. 28 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4965
Issue Date: 16-Oct-2013
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20801766.pdf294.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.