Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4977
metadata.dc.type: Monografia
Title: O comportamento do consumidor idoso no processo de escolha de pacotes turísticos
Authors: Valadares, Otto Frederico Nepomuceno
Abstract: Como a população mundial envelhece cada vez mais, consumidores idosos integram um segmento de mercado cada vez mais expressivo em diversos tipos de produtos e serviços. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é identificar os principais atributos de pacotes turísticos considerados pelos consumidores da terceira idade ao adquirir esses pacotes. O referencial aqui apresentado procura se aprofundar em conceitos relacionados ao comportamento do consumidor e discutindo o turismo na terceira idade. Para verificar a influência de atributos de pacotes turísticos, foi conduzida uma pesquisa exploratória, de caráter qualitativo, baseada em entrevistas semiestruturadas. Esse artigo também estabelece um paralelo entre a teoria apresentada e os resultados obtidos a partir das entrevistas feitas, propondo um instrumento de coleta de dados que possa ser utilizado em pesquisas de maior escopo sobre o tema.
Keywords: Comportamento do consumidor
Terceira idade
Pacote turístico
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4977
Issue Date: 5-May-2014
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20978658.pdf143,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.