Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4986
Tipo: Monografia
Título: Motivação e qualidade de vida no trabalho: um estudo no setor de saneamento ambiental em uma empresa do segmento de call center em Brasília
Autor(es): Amorim, Jessica Camargo de
Abstract: O presente estudo teve como objetivo analisar o contexto de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) em uma empresa do segmento de call center, em Brasília, Distrito Federal, bem como avaliar se os colaboradores encontram-se motivados. Tal analise foi feita através da descrição dos conceitos dos principais tópicos sobre Qualidade de Vida no Trabalho e Motivação, com a descrição das ações desenvolvidas pela empresa em relação à qualidade de vida no trabalho, além da aplicação do Inventário da Motivação e do Significado do Trabalho (IMST), a fim de identificar se os funcionários da empresa encontravam-se motivados. Neste sentido, procurou- se a obtenção da resposta para o seguinte problema: existe relação entre as práticas de Qualidade de Vida no Trabalho e a Motivação dos colaboradores em uma empresa do segmento de call center em Brasília, Distrito Federal? Com o intuito de responder ao referido questionamento, realizou-se a aplicação do Inventário junto aos colaboradores da empresa analisada, além de entrevista junto a uma das supervisoras responsáveis por tais colaboradores. Os resultados sugeriram que os colaboradores possuem expectativas elevadas em relação ao trabalho, porém, compreendem que seus desempenhos afetam seus resultados. Além disso, verificou-se que a força motivacional dos colaboradores encontra-se acima da média e que a empresa em questão realiza diversas ações relacionadas à Qualidade de Vida no Trabalho. Por fim, infere-se que, de acordo com os resultados da pesquisa, há sim relação entre as práticas de Qualidade de Vida no Trabalho e a Motivação dos colaboradores da empresa.
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Motivação
Recursos humanos
Citação: AMORIM, Jessica Camargo de. Motivação e qualidade de vida no trabalho: um estudo no setor de saneamento ambiental em uma empresa do segmento de call center em Brasília. 2013. 53 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4986
Data do documento: 5-Mai-2014
Aparece nas coleções:ADM - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
21001229.pdf635,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.