Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4990
metadata.dc.type: TCC
Title: Identificação das expectativas da disciplina jogos de empresa em um curso de administração
Authors: Lopes, André Alves
metadata.dc.contributor.advisor: Paldês, Roberto Ávila
Abstract: O presente estudo teve por objetivo tratar de verificar as expectativas dos alunos e do professor de uma Instituição de Ensino Superior em relação ao software utilizado na aula jogos de empresa, identificando o correto direcionamento desta disciplina em um curso de Administração. Neste sentido, tem-se a apresentação dos principais conceitos de jogos, jogos educativos e jogos de empresa, evidenciando suas possibilidades e benefícios como seu valor pedagógico quando utilizado como uma ferramenta de ensino. A pesquisa se deu por meio de um questionário voltado para os alunos, além de entrevista com o professor responsável por ministrar a disciplina analisada, que identificou as principais expectativas. São elas: Adquirir habilidades e competências de trabalhos em grupo. Ao final do estudo verificaram-se que apesar das expectativas serem favoráveis, nem todos os alunos esperam que essa ferramenta contribua. Este acontecimento se deu pelo fato de que o conhecimento sobre jogos de empresa ainda é escasso como também sua bibliografia. Desta forma foram identificadas as principais expectativas dos alunos e do professor e foram apresentadas as possibilidades e benefícios da ferramenta de Tecnologia da Informação: jogos de empresa.
Keywords: Jogo de empresa
Expectativa
Possibilidade
Benefício
Citation: LOPES, André Alves. Identificação das expectativas da disciplina jogos de empresa em um curso de administração. 2013. 27 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4990
Issue Date: 2013
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21039590.pdf450.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.