Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5013
metadata.dc.type: TCC
Title: Indústria Fonográfica e as novas plataformas sonoras: um estudo exploratório sobre o mercado brasileiro de música
Authors: Ferreira, João Miguel C.
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Vivaldo Reinalto de
Abstract: Este trabalho é um estudo exploratório sobre as principais mudanças ocorridas no mercado fonográfico brasileiro, em função das inovações tecnológicas ocorridas na indústria. Em suma, busca compreender quais são os efeitos de diferentes tecnologias da comunicação no desenvolvimento da indústria musical. O objetivo é analisar o impacto causado no setor, especialmente em relação à digitalização/ virtualização dos arquivos de áudio. Para tanto, foram analisados dois períodos cronológicos distintos – a década de 1970 e os últimos cinco anos (2008 a 2012).
Keywords: Indústria fonográfica
Comunicação social
Internet
Tecnologia digital
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5013
Issue Date: 8-Nov-2013
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21054517.pdf428.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.