Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5015
metadata.dc.type: TCC
Title: Istoé Platinum uma análise do contexto da revista no mercado editorial brasileiro
Authors: Alves, Luciana Amaral Teixeira
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Vivaldo Reinalto de
Abstract: O presente estudo busca conhecer qual o posicionamento da revista IstoÉ Platinum no mercado editorial brasileiro e como a revista se relaciona com o luxo nesse contexto. Ainda, procura saber quais as perspectivas de crescimento para a publicação. Para tanto, são feitas explanações sobre o que é abordado pela revista, análises das principais matérias e levantamento da concorrência. Dentro da metodologia, destaca-se a análise de conteúdo para quem a revista se comunica e como. Ao fim, percebe-se, preliminarmente, que a revista está bem situada no mercado para o qual ela se propõe a integrar e dirigir devido às altas tiragens e conteúdos relevantes e interessantes para os leitores-alvo. Ao mesmo tempo, para a autora deste trabalho, a mudança na periodicidade – de bimestral para trimestral –, indica que houve uma opção em se reduzir a produção e, consequentemente, custos.
Keywords: Revista
Luxo
Mercado
IstoÉ Platinum
Editora Três
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5015
Issue Date: 19-Nov-2013
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21054656.pdf18.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.