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metadata.dc.type: Monografia
Title: A moda de O Grande Gatsby: uma análise do consumo na pós-modernidade
Authors: Nascimento, Marina Corrêa de Sá
Abstract: A pós-modernidade separou os objetos da ideologia das necessidades e colocou o consumo como preocupação central da chamada sociedade de consumo. Essa sociedade tem entre outras características a mercadoria como signo, a estetização da vida cotidiana e a criação e manutenção de estilos de vida. A mídia também tem importante participação nessa sociedade, uma vez que estimula o consumo através da propaganda e das imagens em geral, além de auxiliar na administração do efêmero. Com o objetivo de ilustrar as características do consumo pós-moderno foi analisada por meio da observação simples e da pesquisa documental, a moda do filme O Grande Gatsby, lançado em 2013. O filme teve grande influência no meio da moda e o consumo das peças referentes a ele reflete, de fato, as características do consumo pós-moderno estudadas nesta pesquisa.
Keywords: Moda
Consumo
Pós-modernidade
Gatsby
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5016
Issue Date: 6-May-2014
Appears in Collections:JOR - Graduação

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